23-SOG - Marketing e plástica dental
Ayub, K.V.; Rossi, A.C.; Salineiro, F.C.S.; Silva, J.S.; Soares, B.M.S.; Quintella, L.P.A.S.
Rev. odontol. UNESP, vol.37, nEspecial, p.0, 2008
Resumo
Marketing é uma ciência que permite planejar e divulgar a sua clínica ou consultório para alcançar melhores resultados financeiros e o sucesso profissional. A ferramenta de marketing mais utilizada na Odontologia está voltada para o marketing boca a boca e que depende basicamente da performance técnica, associada à apresentação pessoal e acadêmica do profissional. Esta revisão bibliográfica teve como objetivo conhecer as regras do marketing que podem ser aplicadas à Odontologia estética. Quando este conjunto de fatores funciona satisfatoriamente, o paciente se torna o maior divulgador do trabalho do profissional, o que na prática significa “consultório lotado”. Um marketing positivo é fruto de um planejamento estratégico de como gerenciar recursos específicos que se enquadrem adequadamente ao público-alvo. Concluímos que a plástica dental está integrada ao marketing boca a boca, visto que a divulgação dos trabalhos estéticos aparece de forma direta.