Revista de Odontologia da UNESP
https://revodontolunesp.com.br/article/5880186e7f8c9d0a098b4c2c
Revista de Odontologia da UNESP
Congress Abstract

23-SOG - Marketing e plástica dental

Ayub, K.V.; Rossi, A.C.; Salineiro, F.C.S.; Silva, J.S.; Soares, B.M.S.; Quintella, L.P.A.S.

Downloads: 0
Views: 930

Resumo

Marketing é uma ciência que permite planejar e divulgar a sua clínica ou consultório para alcançar melhores resultados financeiros e o sucesso profissional. A ferramenta de marketing mais utilizada na Odontologia está voltada para o marketing boca a boca e que depende basicamente da performance técnica, associada à apresentação pessoal e acadêmica do profissional. Esta revisão bibliográfica teve como objetivo conhecer as regras do marketing que podem ser aplicadas à Odontologia estética. Quando este conjunto de fatores funciona satisfatoriamente, o paciente se torna o maior divulgador do trabalho do profissional, o que na prática significa “consultório lotado”. Um marketing positivo é fruto de um planejamento estratégico de como gerenciar recursos específicos que se enquadrem adequadamente ao público-alvo. Concluímos que a plástica dental está integrada ao marketing boca a boca, visto que a divulgação dos trabalhos estéticos aparece de forma direta.
5880186e7f8c9d0a098b4c2c rou Articles
Links & Downloads

Rev. odontol. UNESP

Share this page
Page Sections