Revista de Odontologia da UNESP
https://revodontolunesp.com.br/article/588019247f8c9d0a098b4fd9
Revista de Odontologia da UNESP
Resumo de Congresso

Perfil dos ingressantes em 2012 no curso de odontologia noturno da FOA/UNESP

Silva, A.D.S.; Oliveira, I.C.T.; Silva, C.N.F.; Paiva, J.E.; Meireles, L.O.; Astolphi, R.D.; Hall, K.B.; Pereira, J.A.; Bizelli, G.R.; Garcia, W.G.

Downloads: 0
Views: 936

Resumo

Sociedade é um conjunto de pessoas que tem preferência, objetivos ou outro(s) ponto(s) em comum, formando um sistema semiaberto de interação, sendo possível esse grupo ser escolhido, ou ocorrer ao acaso. Com essa ciência este trabalho visa traçar um perfil social dos ingressantes da FOA noturno. Para tal, os alunos participaram de uma mesa redonda, onde suas opiniões foram ouvidas, coletadas, e posteriormente tabuladas, sendo que a turma é constituída de 71% de mulheres, sendo 80% brancas e 29% de homens, sendo 75% brancos; do total de alunos, 78% têm entre 17-19 anos, 15% entre 20-25 anos e 7% têm mais que 25 anos; 60% namoram, e 68% já teve relação sexual. 82% se originam do interior, 14% da capital; 46% moram em repúblicas, sendo que poucos vivem em pensões; perguntados se possuem religião, 75% afirmaram que sim, sendo 62% católicos; 61% vem de escola particular e 36% prestou 1 vestibular, sendo que 43% prestou em 3 ou + instituições; 57% possuem CNH, mas apenas 36% possuem veículo; 61% sempre quiseram fazer odontologia, e 68% na Unesp; 61% dos alunos são contra o aborto e 89% contra o sistema de cotas para negros; 71% nunca fez uso de entorpecentes, mas 86% já fez ingestão de bebidas alcoólicas.Assim é possível afirmar que o perfil geral é mulher, branca, com idade entre 17 e 19 anos, do interior, católica, mora em república, estudou em escola particular, namora, já teve relação sexual, possui CNH, mas não veículo, sempre quis fazer odontologia na Unesp, é contra o aborto e cotas para negros e nunca usou drogas, apenas bebida alcoólica.
588019247f8c9d0a098b4fd9 rou Articles
Links & Downloads

Rev. odontol. UNESP

Share this page
Page Sections