O.02 - Marketing em Odontologia: uma ferramenta que faz a diferença
Viola, NV; Oliveira, ACM; Dotta, EAV
Rev. odontol. UNESP, vol.38, nEspecial, p.0, 2009
Resumo
O grande número de cirurgiões-dentistas no mercado de trabalho, o torna extremamente competitivo e eleva o nível da concorrência no âmbito odontológico, levando o profissional a recorrer a diferentes estratégias na tentativa de cada vez mais atrair pacientes. Na Odontologia, como em qualquer área, é preciso saber lidar com desafios para conquistar um lugar ao sol. No entanto, por não despertarem para os benefícios que mudanças de atitude podem gerar no consultório, muitos continuam sem enxergar saídas para alcançar o sucesso. Mas não faltam alternativas para enfrentar a competitividade do mercado, como garantem os dentistas que se dedicam ao estudo e divulgação das ferramentas de marketing na Odontologia. Este trabalho visa relatar várias formas de marketing odontológico, destacando a utilização dos recursos da mala direta, marketing social, além da tecnologia digital e imagiologia mostrando que quando corretamente utilizados pode fortalecer o vínculo com os pacientes de uma maneira eficaz e ao mesmo tempo simples. As informações foram obtidas por meio de ferramentas de busca da Internet e artigos correlacionados. Os resultados mostraram a existência de várias ferramentas que permitem fundamentalmente transformar dificuldades em oportunidades, fazendo com que o cirurgião-dentista se destaque, atraia e fidelize seus pacientes.
Palavras-chave
Marketing, informática, Odontologia