Revista de Odontologia da UNESP
https://revodontolunesp.com.br/article/5880186a7f8c9d0a098b4c15
Revista de Odontologia da UNESP
Congress Abstract

3-SPEPG - Ensinando, pesquisando e fazendo extensão no programa permanente de formação de funcionários da UNESP de Araçatuba

Freire, I.R.; Galvão, M.L.M.; Carvalho, A.V.; Pereira, L.V.; Silva, C.R.; Botacin, P.R.

Downloads: 0
Views: 970

Resumo

Foi diagnosticado pela vice-reitoria da UNESP que no Câmpus de Araçatuba existiam servidores com defasagem de escolaridade na modalidade de Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Com o objetivo de promover a continuidade de escolarização dos servidores com o intuito de lhes propiciar um patamar igualitário de formação e restabelecer oportunidades face ao direito à educação, assegurando-lhes identidade formativa comum aos demais participantes da escolarização básica. Nesse projeto são ministradas 5 horas/aula semanais, durante o período de expediente dos servidores. Participam 3 acadêmicos do curso de graduação em Odontologia, o docente-orientador, uma servidora RH do câmpus e 38 servidores-alunos. Os acadêmicos ministram de aulas, orientam trabalhos, preparam e acompanham estudos dirigidos e visitas a diferentes pontos do município que também participam de reuniões de planejamento semanais. As atividades são baseadas em material didático proposto pelo MEC, redes públicas e privadas de ensino, revistas e jornais, obras da literatura, letras de músicas, observações de visitas e temas abordados em sala de aula. Observamos que o projeto ofereceu uma formação mais completa, generalista e humanista dos acadêmicos e treinamento destes para apresentações em público. Além de benefícios aos servidores, seus familiares e aumento da produtividade profissional e a possibilidade de desenvolvermos pesquisas sobre a satisfação dos mesmos em relação ao projeto e às características sócio-econômicas dos servidores. Apoio Financeiro: PROEX - UNESP (nº 2746/2006-PROEX).
5880186a7f8c9d0a098b4c15 rou Articles
Links & Downloads

Rev. odontol. UNESP

Share this page
Page Sections