Revista de Odontologia da UNESP
https://revodontolunesp.com.br/article/588019257f8c9d0a098b4fdf
Revista de Odontologia da UNESP
Congress Abstract

Construção de web site do projeto de extensão “Praticando Ciência com professores e alunos da rede pública de ensino” para divulgação de conteúdos de ensino-aprendizagem

Netto, F.M.M.; Ribas, L.F.F.; Oliveira, F.L.P.; Amaral, T.P.C.; Cândido, A.A.; Ervolino, E.; Casatti, C.A.; Cruz-Rizzolo, R.J.; Gonçalves, A.

Downloads: 0
Views: 878

Resumo

Mediante da necessidade de divulgar, organizar e oferecer conteúdos didáticos sobre as atividades que foram e que estão sendo desenvolvidas pelo departamento de Ciências Básicas da Faculdade de Odontologia de Araçatuba/UNESP, no que se refere aos projetos de extensão universitária ID9160 (Fundamentos básico de biologia: para professores e alunos da rede pública de ensino) e ID9256 (Praticando Ciências com Professores e alunos da rede pública de ensino), criou-se um web site com a finalidade de servir de um portal de comunicação complementar de ensino à distância e disponível ao público alvo. Para a construção da página principal do site (layout) foi utilizado diferentes softwares como seguem: Adobe Photoshop, para desenhos gráficos, Flash CS3, para construção de mídias interativas, construção de desenhos animados e de questionários (quizzes), e utilização de botões interativos, para servirem de links em novas páginas. Utilizou-se também o programa Dreamweaver CS3, para o vínculo e operacionalidade das páginas construídas e elaboração de formulários de contato, de sugestões e de avaliação do projeto de extensão. Como resultados, no primeiro momento, foi o término da construção do site, em cima de um planejamento inicial. Conclui-se que o site permite o enriquecimento de conteúdos de modo contínuo para população alvo, possibilita avaliar a eficiência do ensino-aprendizagem, a qualidade da metodologia empregada e colabora no direcionamento e manutenção da parceria construída.
588019257f8c9d0a098b4fdf rou Articles
Links & Downloads

Rev. odontol. UNESP

Share this page
Page Sections